05 perguntas sobre Marketing Digital que vão abrir os seus olhos!

Hoje em dia a internet está tão presente na vida das pessoas que é praticamente impossível passar um dia inteiro sem utilizá-la, não é mesmo!

E falando de mercado, é grande o numero de pessoas que pesquisam um produto ou serviço na rede antes de comprar. Isso significa que 60% do processo de compra é feito antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor!

Pode parecer difícil, mas o Marketing Digital é uma excelente oportunidade para as empresas reforçarem a sua marca e captar novos clientes.

Pensando nisso, separamos 05 perguntas sobre Marketing Digital que irão abrir os seus olhos e te darão uma direção na tomada de decisões:

1- Sua empresa tem um site com blog?

Um blog é um canal muito importante de comunicação com o seu público.  Ter um blog onde você esclarece dúvidas, posta conteúdo de qualidade e diferenciado é um grande atrativo na sua estratégia de marketing digital. E não precisa postar todo dia não! Crie um planejamento. Escolha as datas que você pode se comprometer. Você pode postar toda terça feira por exemplo. Criar um cronograma de posts vai fazer a sua audiência aguardar conteúdo novo nos dias programados por você!

2- Você acompanha as visitas do seu site?

Quantas visitas mensais? De onde vem essas visitas? É preciso ter o conhecimento de qual o volume de acesso que o seu blog ou o seu site possui para que você possa fazer projeções de crescimento.

3- Você divulga o site nas suas redes sociais?

Você tem Facebook, Instagram, Linkedin certo? Você divulga o seu site nas suas redes? Por incrível que pareça, muitas empresas não divulgam o seu site, mas esperam que ele seja muito visitado! Lembre-se o marketing começa com você! Copie o link do seu post no blog e cole no Face! Coloque  endereço do seu site no perfil do Insta!

4- Como é o relacionamento da sua empresa com as redes sociais?

Qualquer que seja a rede social é muito importante interagir com o público. Responda comentários, mensagens privadas, as menções! Crie envolvimento com os seus seguidores.

5- Minha empresa precisa ter conta em todas as redes sociais?

Não necessariamente. Tudo depende de qual público você quer alcançar. O público do LinkedIn, por exemplo, tem caráter mais sério,  mais engajado e profissional. Já o Twitter e o Instagram são mais populares entre o público mais jovem.  Se você produz conteúdos para um nicho específico, veja em qual das redes sociais ele é mais numeroso e foque lá primeiro.